Duas Organizações Sociais (OS) interessadas em fazer a gestão do Consórcio Regional de Saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu), localizado em Mogi das Cruzes, enviaram suas propostas ontem para participar do chamamento público aberto pela administração municipal.
Segundo a Secretaria de Saúde, o processo de definição da OS foi iniciado em julho. As propostas comerciais que foram apresentadas serão analisadas pela comissão técnica, que habilitará a organização vencedora até o final deste mês. O contrato da atual gestora do Cresamu, a Pró-Saúde, se encerrará no dia 15 de setembro.
As organizações que entregaram os envelopes são a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD) e o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).
O prazo de contrato da nova OS será de 12 meses, podendo ser renovado por cinco anos, desde que haja interesse do consórcio e da empresa que vencer a concorrência.
Segundo informações apuradas pelo Mogi News, as instituições Fundação ABC, atual gestora do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Brás Cubas, e a Pró-Saúde, antiga gestora do HMMC e do Cresamu, também estavam no processo, mas foram desclassificadas.
Consórcio
O Cresamu é um consórcio regional de serviço de Saúde, constituído por seis municípios da região (Arujá, Salesópolis, Biritiba Mirim, Guararema, Santa Isabel e Mogi das Cruzes), que gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 no Alto Tietê.
*Texto supervisionado pelo editor.