Com a reinauguração do Ecoponto do Parque Olímpico, localizado na rua Arquimedes Carlos Munford, 2, ocorrida ontem, a Prefeitura de Mogi das Cruzes espera reduzir consideravelmente o descarte irregular de resíduos no perímetro do bairro, conforme informações divulgadas ontem pelo secretário de Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima. O espaço foi inaugurado em 2011, no entanto, estava fechado desde dezembro do ano passado por conta de inúmeros atos de vandalismo que depredaram o local.
Toda a reforma do espaço foi feita pelo Executivo, mas uma das empresas responsáveis pela coleta de resíduos no município, a CS Brasil, investiu o valor de R$ 70 mil para os reparos internos e R$ 16 mil na cobertura do espaço. "A pessoa que está sujando a cidade pode causar diversos transtornos, até mesmo doenças. A prefeitura vem atuando junto com a Delegacia do Meio Ambiente, multando e fiscalizando quem faz esse tipo de coisa. Pedimos para que a população venha até o Ecoponto e faça descarte regular", solicitou Lima.
Atualmente, Mogi conta com três ecopontos. Além do reinaugurado ontem, no Parque Olímpico, há também um no Jardim Armênia (rua Julio Perotti, 56) e outro no distrito de Jundiapeba (rua Manoel Fernandes, 44).