O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL), esteve na semana passada na sede do Banco Itaú Empresarial, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, com o objetivo de conversar a respeito da saída da entidade no município.
A informação surgiu, após o prefeito publicar uma foto em sua rede social, junto com o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos Indaiá e o secretário de Obras Públicas, Augusto de Jesus, em frente à sede do banco em São Paulo. A reportagem questionou o Executivo sobre mais detalhes do encontro, porém, não recebeu nenhuma resposta.
A conversa ocorreu no mesmo dia em que o Gian Lopes, junto com o prefeito de Suzano e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Rodrigo Ashiuchi (PL), estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para solicitar apoio do governo para que o Banco Itaú não encerre as atividades em Poá.
Durante esta semana, a prefeitura pode ainda participar de outra reunião que deve decidir se o banco fica ou não em Poá. As reuniões fazem parte das tentativas do Executivo para que o Itaú fique na cidade, pois a sede, que é responsável pelas operações de cartões e leasing, garante, aproximadamente, R$ 157 milhões ao município por meio do Imposto Sobre Serviços (ISS), o equivalente a 40% do valor do orçamento anual de Poá. (N.T.)
*Texto supervisionado pelo editor.