O vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa (PSL), o Dr. Saulo Dentista, esteve no prédio municipal que abriga o Departamento de Vigilância em Saúde de Poá - Divisão Epidemiológica e Sanitária - e constatou o estado de abandono que se encontra o imóvel localizado na rua Padre Eustáquio, 214, Vila Idalina. O órgão está com as paredes cheias de bolor, móveis quebrados, pisos soltos, mato no quintal, entre outras irregularidades estruturais.
A falta de infraestrutura, que também é responsável pela fiscalização de estabelecimentos comerciais e, inclusive, cuida do armazenamento das vacinas utilizadas em toda a rede de saúde do município, estariam impedindo a realização do trabalho dos profissionais. "Depois de ir ao local e constatar as irregularidades, encaminhei indicação ao prefeito (Gian Lopes - PL) e ofício ao secretário de Saúde (Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá) pedindo providências. Até agora, ninguém me respondeu. É inadmissível que um setor tão importante como esse esteja num local abandonado e sem condições de trabalho por parte da equipe, que, por sinal, tem feito o possível para atender bem a população", frisou o vereador.
O parlamentar continuou: "Isso redobra minha preocupação e nos dá uma sensação de frustração com relação a esse governo, que não tem compromisso com a cidade, muito menos com a saúde da população. É um absurdo! Isso é, no mínimo, falta de responsabilidade", finalizou Saulo Dentista.