O número de sugestões e propostas referentes ao Plano Diretor de Mogi das Cruzes continua estável perante o balanço divulgado na última sexta-feira pelo secretário de Planejamento, Cláudio de Faria Rodrigues. Segundo a prefeitura, continuam sendo 89 recomendações feitas pelos munícipes até o final da tarde de ontem e o prazo para novas ideias não seria estendido novamente, se encerrando no final da noite de ontem.
Dentre as principais propostas recebidas está a criação do corredor ecológico, que é uma área que ligará o norte ao sul de Mogi, interligando a Serra do Itapeti aos fragmentos da Serra do Mar; questões de zoneamento especial e macrozona de contenção. "Estamos na reta final desse processo e no dia 20 teremos a audiência final, na qual qualquer pessoa pode participar. Iniciamos o processo para enviar as contribuições no dia 29 de abril e recebemos propostas, tanto de pessoas físicas quanto de entidades", explicou o secretário.
Após o término da discussão do processo, a Pasta vai analisar todas as informações recebidas e, posteriormente, quando o plano estiver finalizado, será encaminhado ao plenário da Câmara para votação. O Plano Diretor é um dos documentos mais importantes para os municípios, já que nele estão previstas todas as regras e orientações para a ocupação do solo urbano para os próximos anos.
*Texto sob supervisão do editor.