A Delegacia Central de Suzano registrou mais um caso de violência contra a mulher realizada pelo companheiro. Na quinta-feira passada, por volta das 19 horas, uma mulher de 28 anos enviou um pedido de socorro à comandante da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemay Caxito, por meio de mensagens de textos eletrônicas para celular. A vítima já havia enfrentado episódios de agressão física pelo marido, 27, com quem mantinha um relacionamento há cerca de seis meses.
Às 18h13 a vítima enviou cerca de quatro mensagens por um aplicativo dizendo: "Pelo amor de Deus, rápido. Quando chegarem já vou estar morta. Socorro". Imediatamente, a patrulha saiu em busca da mulher e conseguiu efetuar o resgate. No atendimento à vítima, alguns familiares do agressor tentaram intervir na prisão dele, jogando pedras contra a equipe do patrulhamento, fazendo com que uma das viaturas ficassem danificadas.
O agressor da mulher também agrediu fisicamente um agente, que se feriu e, quando encerradas as apreensões, foi levado ao Pronto-Socorro (PS) Municipal. No local da ação, as pessoas estavam agressivas e, de acordo com a GCM, foi necessário o uso de spray de pimenta para conter os ânimos dos familiares mais exaltados com a prisão do agressor.
O companheiro da vítima e o homem que danificou a viatura da GCM foram presos em flagrante e a viatura danificada será encaminhada à manutenção ainda nesta semana. A mulher foi agredida em maio deste ano e registrou um boletim de ocorrência (B.O) sobre o caso. Também solicitou um pedido de medida protetiva mas, apesar de ter sido concedido à vítima pelo juiz, a mulher reatou o relacionamento em junho. O caso será apurado para saber quais medidas deverão ser tomadas quanto à medida protetiva e o agressor. (T.M.)
Texto supervisionado pelo editor.