A região do Alto Tietê apresentou um aumento de 24,7% nos registros de mortes por acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses de 2018 as ocorrências foram de 77 pessoas e, neste ano, o número chegou a 96. Os dados são do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga), do governo estadual, e mostram também que 17 pessoas morreram só no mês de junho.
Mogi das Cruzes é o município onde foi registrado o maior número de mortes por acidentes de trânsito no último mês, com o total de oito óbitos. Três deles foram por atropelamentos, dois por colisão envolvendo bicicletas, um por tombamento de moto e outro sem identificação definida pelo Infosiga.
Arujá e Itaquaquecetuba notificaram a mesma quantidade de óbitos: três pessoas em cada cidade. No primeiro município citado, duas pessoas morreram em razão de uma colisão com caminhões e outra em um tombamento de moto. Já na segunda cidade, as três vítimas morreram por atropelamento.
Biritiba Mirim, Guararema e Santa Isabel registraram um óbito cada no mês passado. Em Biritiba, um carro caiu de uma ponte, segundo o Infosiga. Em Guararema, uma bicicleta tombou, deixando uma vítima fatal. Já em Biritiba, o tipo do acidente não foi revelado.
As demais cidades da região - Ferraz de Vasconcelos, Poá, Salesópolis e Suzano - não tiveram nenhuma morte registrada no mês por acidente de trânsito. (T.M.)