A coordenadora de uma creche, localizada na Vila Brasileira, denunciou, na manhã da última terça-feira, duas funcionárias que teriam maltratado alunos da instituição. De acordo com a Polícia Militar (PM), o sistema de câmeras da creche registrou as agressões que as funcionárias fizeram a um aluno de dois e outro de três anos. As imagens foram entregues à PM e o Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na 2º Delegacia Policial. Até o momento, sabe-se que as duas colaboradoras da instituição foram demitidas dos cargos, mas não houve nenhuma apreensão.
O sistema de câmeras mostrou claramente a maneira com que as duas mulheres maltrataram as crianças. Um delas é vista puxando bruscamente uma das crianças que estava embaixo de uma mesa. A outra foi vista jogando um menino de dois anos em um colchão para fazê-lo dormir. O Ministério Público do Estado de São Paulo foi procurado pela reportagem, mas não se pronunciou, alegando que ainda não havia sido notificado sobre o caso.
Em resposta à reportagem, a Secretaria Municipal de Educação informou que segue acompanhando o caso e que a entidade subvencionada pela prefeitura, adotou as medidas cabíveis frente ao caso, desligando as duas funcionárias. A Pasta ainda está aguardando investigação do caso, que será feita pela Polícia Civil.
Além disso, a secretária de Educação, Juliana Guedes, se pronunciou sobre o caso. "Não admitimos episódios como estes em nossa rede de ensino, em hipótese alguma. A nossa equipe pedagógica visita as unidades e orienta todas as entidades mantedoras das instituições. Nossa preocupação é sempre com o bem-estar dos alunos", disse. Juliana concluiu aconselhando os pais a não deixarem de informar a direção das unidades sobre qualquer tipo de comportamento estranho por parte dos estudantes.
*Texto supervisionado pelo editor.