Mais uma promessa do futebol brasileiro deixa os gramados nacionais e vai se aventurar em solo europeu. Trata-se do versátil zagueiro, Caio Andreotti, de 20 anos, que disputou o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, a Segundona pelo Usac.
Andreotti foi contratado pelo Leo F.C, time da primeira divisão do Gibraltar (território britânico situado no sul da Espanha). O zagueiro agora possui contrato até o dia 30 de junho de 2020. O zagueiro, que pode atuar no clube como lateral esquerdo, posição que já exerceu em algumas oportunidades, aparece no site de transferências Transfermarkt - reconhecido como referência no ramo de transações de atletas - com a camisa 3 e como titular para próxima temporada. O elenco do Leo F.C é formado por diversos estrangeiros e atletas de dupla cidadania, assim como é o caso de Andreotti, que possuí cidadania portuguesa.
A apresentação do atleta aos novos companheiros e para a imprensa local foi realizada ontem, mesmo dia em que Andreotti visitou as dependências do clube.
O jogador pediu a rescisão do contrato com o Usac no final da primeira fase da competição, mas segundo seu pai, que também contribui na orientação da carreira do filho, José Marcos de Oliveira Carvalho, o jovem não entrou em atrito com a diretoria do clube, pelo contrário, a saída do jovem foi de forma amigável, visto que o presidente do clube, Jorge Firmo, assinou a rescisão contratual no mesmo dia que foi solicitado. "Não houve nenhum tipo de problema, tanto que o Andreotti nem participou de todo aquela confusão com o sindicato dos atletas", completou Oliveira se referindo a rescisão em massa que atingiu o clube no final da primeira fase. "O sentimento é de gratidão pelo Usac, posso falar isso em nome do meu filho".
O Leo F.C. cita o time de Suzano em sua página nas redes sociais, em uma postagem que anunciava a contratação de Andreotti, inclusive classificando o jovem como "promessa brasileira". Ainda na postagem, o novo clube do zagueiro brasileiro avalia Andreotti como zagueiro ágil e que também costuma jogar pela lateral esquerda.
Felipe
Caso parecido aconteceu com o jogador campeão do Mundial de Clubes com o Corinthians em 2012, o zagueiro Felipe, que começou sua caminhada como atleta profissional no União Mogi. Nas transferências do atleta para o Bragantino e para outros clubes,o time mogiano não recebeu nenhuma porcentagem de lucro.
*Texto supervisionado pelo editor