Comovido com a situação dos mais de 40 estudantes do curso de enfermagem do Centro de Ensino Técnico Ipiranga (Ceti), que ficaram frustrados por não terem a festa de formatura no último sábado, o proprietário de uma empresa de eventos resolveu oferecer todos os equipamentos necessários, além da disponibilização do salão de festas, para que o evento ocorra gratuitamente.
O pesadelo dos estudantes começou quando a cerimônia foi desmarcada pela empresa organizadora horas antes do horário previsto para o começo da festa e, além de frustar os formandos, o caso foi parar no 1º DP de de Mogi, onde o delegado solicitou comprovantes de pagamento e outros documentos que comprovem o pagamento à empresa organizadora.
A nova formatura está programada para acontecer no próximo dia 14, no salão de eventos da empresa em Itaquaquecetuba, de responsabilidade de Marinho Jesus. Segundo o empresário, o principal motivo para ele oferecer gratuitamente a festa de formatura é para manter a honra das empresas de eventos. Em suas redes sociais, Jesus afirmou que sua empresa "está trabalhando na região há mais de 20 anos e que não gosta que este tipo de aventureiro venha para a região e faça esse tipo de coisa".
A direção do Ceti lamentou o fato ocorrido com as alunas que iriam se formar. Segundo a instituição, a empresa cancelou o evento contratado pelos alunos faltando apenas 45 minutos para o início, o que impossibilitou o Ceti de tentar solucionar em tempo hábil os problemas que impediram a concretização do evento. A unidade de ensino informou ainda que tentou de várias formas contactar a empresa para saber o real motivo do cancelamento, mas a responsável não se manifestou.
*Texto supervisionado pelo editor