Sete cidades da região do Alto Tietê foram contempladas com a criação do 12º Polo de Desenvolvimento para a industria de Papel e Celulose e Reflorestamento. O anúncio foi feito ontem pelo governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen. Na região, Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Guararema e Arujá foram incluídas.
O Polo de Papel, Celulose e Reflorestamento tem como objetivo fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo. 
Brasil
O Brasil é o 2º maior produtor mundial de celulose está entre os 10 produtores de papel que mais se destavam no mundo. Em maio deste ano, o governo estadual anunciou a criação de 11 polos. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico é responsável por atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico doEstado. A pasta tambémoferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado,gerando oportunidade de trabalho paratodos.
Durante a apresentação do Polo, Doria anunciou o maior investimento que a região de Bauru recebeu nos últimos 20 anos.
Cerca de R$ 7,5 bilhões serão investidos pela Bracell na expansão da fábrica de celulose em Lençóis Paulista, que integrará o 12º Polo de Desenvolvimento. Com o anúncio, a expectativa é gerar até 7.500 empregos na região.
"Com essa planta o Estado de São Paulo chega em outro patamar no que diz respeito a inovação e sustentabilidade. Essa é a primeira fábrica do Brasil com o conceito de Biorefinaria, reduzindo o
desperdício. Compromisso aqui é com o desenvolvimento econômico, geração de empregos,impacto nos municípios, investimento em tecnologia e
sustentável",destacou a secretária Patricia Ellen.