Os dias de frio intenso da semana passada alavancaram o comércio de roupas para o inverno. Desde a última quinta-feira, as temperaturas na região estão baixas, em torno dos 10 graus, o que animou os lojistas que esperavam pela temporada de frio. A reportagem foi até o centro de Mogi das Cruzes para saber como estavam as vendas para esta temporada.
O proprietário de uma loja de roupas, Bira Marques, de 52 anos, contou que estava esperando há muito tempo pelo período de frio. "O comércio não estava vendendo muitas roupas para o inverno, já que o clima variava entre temperaturas quentes ou amenas. Nós estávamos esperando esse tempo de bastante frio há muito tempo, mas só agora conseguimos começar a vender como planejamos. No fim de semana passado, vendemos muitas jaquetas e moletons, por enquanto é o mais está saindo", explicou.
Também otimista com o período de frio, o proprietário Hyro Cardoso, 73, apontou que, no último sábado, também obteve boas vendas e acredita que os resultados continuarão sendo bons. "Na verdade, o fio começou agora, então só nesta semana conseguiremos enxergar se tudo vai ou não sair como estimamos. No fim de semana passado, todos já esperavam pelo frio, mas queriam a confirmação dele, o que pudemos ver no sábado. Por enquanto, o produto que mais vendemos foram as botas", acrescentou.
A gerente Kelly dos Santos também afirmou que no sábado as vendas foram muito boas. "Nossas vendas começaram a ser positivas desde sexta-feira. A expectativa de crescimento do comércio, em relação ao ano passado, é de 5%. Como nós, comerciantes, e os próprios consumidores estão sempre ligados na previsão do tempo, já sabíamos que o frio intenso estava por vir. Espero que as temperaturas continuem baixas para conseguirmos concluir nossa meta de inverno para este ano", afirmou. (T.M.)