A Câmara de Suzano aprovou na sessão de ontem uma alteração na Lei do Passe Livre. O projeto de lei complementar 11/2019 é de autoria da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Casa de Leis, para que a propositura seja votada em caráter de urgência. A comissão é composta pelos parlamentares José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato (presidente); Denis Claudio da Silva (DEM), (relator); e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.
Durante a sessão, os vereadores fizeram questão de ressaltar a falta de respeito do governo estadual com o Legislativo, o fato de profissionais da chefia da Diretoria Regional de Ensino não serem de Suzano e por isso, segundo eles, não conheceram a cidade. Além disso, os parlamentares falaram ainda sobre a questão da segurança dos alunos que correm o risco de terem que usar o transporte público para irem à escola, sem qualquer tipo de segurança ou supervisão.
O vereador Denis criticou, mais uma vez, a Diretoria Regional de Ensino pela decisão de retirar o transporte escolar de alunos com a partir de 12 anos. "Eles tentaram dar um 'passa moleque' nessa Casa". "Volto a perguntar: quanto custa a vida de uma criança?", questionou.
Para o vereador Maizena Dunga Vans, a questão é que, agora, a Diretoria Regional de Ensino é coordenada por "forasteiros".