Na sessão ordinária de ontem da Câmara de Suzano, os vereadores não pouparam críticas à Diretoria Regional de Ensino. O motivo das queixas é o planejamento de retirar o transporte escolar dos alunos com idade a partir de 12 anos.
O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), relatou que a Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade da Câmara se reuniu para averiguar essa informação. Ele explicou que há lei federal que garante o transporte de alunos com até 17 anos. Denis sugeriu que seja feita uma carta de repúdio ao secretário estadual de Ensino, Rossieli Soares, e para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, disse que o Dirigente Regional de Ensino não deve conhecer a geografia da cidade. Ele revelou que foram protocolados documentos no Conselho Tutelar e na Diretoria Regional de Ensino relacionados a esta questão. Os vereadores Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, e Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, também criticaram essa decisão.
O vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, parabenizou todos os envolvidos para o acordo dos processos trabalhistas, que estão em fase de execução, da Santa Casa. O parlamentar também ressaltou o lançamento da Associação Amigos da Santa Casa (Amisc). Leandrinho agradeceu ainda o apoio do deputado estadual André do Prado (PR) em melhorias para três escolas estaduais e para o Corredor Ecológico.
O vereador Jaime Siunte (PTB) criticou, novamente, a prática da prostituição em alguns bairros da cidade.
O parlamentar Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, falou sobre o Departamento de Fiscalização de Posturas da administração municipal. Ele comentou sobre a fiscalização em relação a sons altos.