Um quadrilha foi presa ontem, em Mogi das Cruzes, suspeita de praticar estelionato. Segundo as investigações, o grupo, formados por seis integrantes, praticou o crime durante oito meses. Os presos adquiriram itens como piscinas e pacotes de viagens se passando por outros cidadãos.
"Esses crimes atingem uma quantidade grande de vítimas e causam prejuízos enormes. Os suspeitos, por meio de falsificação de documentos, conseguiram adquirir certos produtos fazendo duas vítimas, a primeira são as pessoas que eles falsificavam os documento e a outra são as próprias empresas comerciais que sofreram com este tipo de golpe'', disse.
De acordo com o delegado Alexandre Batalha, do 3º Distrito Policial (DP) de Cezar de Souza, o caso começou a partir de um registro feito no 29º DP de São Paulo, no qual uma vítima percebeu que o nome estava no Serasa e foi tentar resolver, no entanto, constava uma compra de duas piscinas e uma viagem de cruzeiro feitas em Mogi.
"Um dos envolvidos acabou sendo identificados e descobrimos que estamos diante de uma quadrilha, pois não se tratava de apenas um golpistas, mas sim de sete. Inclusive tem um pai e um filho que estão envolvidos'' afirmou.
Foram presos Rafael Santos Almeida, de 25 anos, Edson Silva Santos Filho, 38, Willians da Silva Almeida, 25, Wellington Souza da Silva, 25. Os outros detidos não tiveram os nomes divulgados. O suspeito líder da quadrilha, Vladimir da Silva Almeida, 41, está foragido. (N.T.)
Texto supervisionado pelo editor.