Até o dia 12 de julho, os moradores que passarem pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos poderão apreciar os obras do artista plástico ferrazense, Nelson Magalhães Silva. Os quadros de óleo sobre tela estão expostos no saguão do Palácio da Uva Itália, no bairro Vila Romanópolis, e abordam várias temas, utilizando diferentes técnicas de arte.
As dez obras apresentam aspectos surrealistas, além de características eruditas, mostrando equilíbrio e multiplicidade de cores. Nas telas, são retratados o cotidiano no mundo atual, pinturas abstratas, paisagens, etc.
O artista Nelson Magalhães tem parte de suas obras em coleção pelo Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Israel, entre outros países. Foi premiado quatro vezes na Bahia, sua cidade de origem, e hoje não é só artista plástico, mas também oficineiro.
O secretário municipal de Cultura, Élio Tonalezi, destaca a importância de se valorizar artistas locais, mas sobretudo, artistas que são experientes e possuem currículo de peso. "Uma coisa é fato: em Ferraz temos muitos artistas talentosos, pessoas que dedicam suas vidas em prol da arte. Por isso, é fundamental que mostremos à população e demos espaços a estes ferrazenses, que tanto têm a ensinar com suas experiências artísticas. Dessa forma conseguimos incentivar a arte e cultura na cidade", disse Tonalezi. A Prefeitura de Ferraz está localizada na rua Pedro Foschini, 200.
Em Suzano, está em cartaz a exposição "Esculturas de Palitos de Sorvete (EPS)", realizada pelos alunos do ensino médio da Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau, do Miguel Badra, sob orientação do professor e idealizador do projeto, Marco Antonio da Fonseca, em parceria com a professora de artes Marlene Batista Alves.
Ao todo, seis obras estarão para apreciação gratuita, segunda a sexta-feira, até 28 de junho, das 8 às 19 horas. A Secretaria de Cultura de Suzano entrou como parceira do projeto cedendo o espaço do centro cultural para abrigar a exposição, além de colocar à disposição a coordenadora de artes plásticas, Aline Baliberdin, para colaborar na curadoria da mostra e na execução do trabalho. A mostra ocorre no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado na rua Benjamin Constant, 682, no centro de Suzano.