A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai anunciar nesta segunda-feira um novo programa denominado Plataforma Digital Desenvolve Mogi, no qual visa uma parceria entre as empresas da região e a prefeitura para proporcionar oportunidades para o crescimento do setor empresarial, com um aplicativo em que a população poderá procurar empregos e realizar diversos cursos oferecidos pela administração. O programa será disponibilizado a partir do mês de julho.
O secretário de Desenvolvimento, Clodoaldo Moraes, em entrevista ao Grupo Mogi News, afirmou que o programa será um projeto audacioso. "Nós estamos lançando um programa na cidade em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Sistema S (Sebrae, Sesi e Senai) e outras empresas, no intuito de expandir o desenvolvimento, a geração de empregos e muitas outras novas oportunidades'', afirmou.
Segundo a informação passada pela secretaria, a prefeitura irá proporcionar cursos preparatórios para toda a população, por meio da plataforma digital. A plataforma também terá um painel de vagas disponíveis que serão anunciadas pelas empresas parceiras que estão cadastradas.
De acordo com o diretor da equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Cláudio Costa, o novo programa contará com vagas de empregos, porém a ideia é gerar melhores empregos para o município. "Nós queremos empregos que tenham uma remuneração melhor para a população e, para isso, nós precisamos ter um projeto de requalificação da mão de obra local'', afirmou.
"Muitas vezes as empresas acabam investindo em novas tecnologias e em algumas circunstâncias os profissionais não têm a qualificação desejada pela empresa, fazendo com que procurem profissionais fora de Mogi. Então, a ideia é que nós ajudemos estas empresas a serem mais lucrativas, requalificando toda mão de obra que está empregada e desempregada com estas novas tecnologias'', explicou o diretor da pasta.
O evento de lançamento acontecerá no auditório da prefeitura e contará com diversos representantes de empresas do município, como Julio Simões, Hoganas, NGK, Rinnai e diversas outras empresas, que poderão integrar a plataforma digital da prefeitura.
* Texto supervisionado pelo editor.