O comando do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano realizou, na manhã de ontem, a formatura de aproximadamente 600 estudantes, de quatro escolas municipais, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A atividade contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, do secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, do vereador Francisco Paulo Garcez (SD), o Garcez do Proerd, do capitão PM, Roberto Marques Colentuano (2ª Companhia), do cabo PM, Rodrigo Delarmelino, responsável pelo trabalho do Proerd, entre outras autoridades e pais de alunos.
O Proerd é uma atividade de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. A formatura desta manhã contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Heitor Gloeden, Edison Alves de Oliveira, Walkiria Janonni Vieira e Padre Eustáquio.
Marquinhos Indaiá ressaltou que o Proerd é um sucesso em Poá. "Parabéns a todos os estudantes que participam deste programa. É uma felicidade muito grande estar neste evento hoje e reforço que as lições aplicadas no programa têm por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de droga".
O cabo da Polícia Militar, Rodrigo Delarmelino, responsável pelo trabalho do Proerd nas escolas de Poá, fez questão parabenizar todos. "O Proerd envolve os estudantes, os pais, os educadores, na realização das tarefas e isso faz com que todos participem mais diretamente do processo de combate à violência e às drogas. Portanto, além de cultivar a vida, esse projeto permite que a polícia esteja mais próxima da comunidade. Fica registrado meu agradecimento a todos que contribuíram de alguma forma com o programa".