O União Mogi foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a perda de três pontos pela escalação irregular de um jogador na estreia do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão contra o Joseense. O atleta em questão seria Erick de Souza Costa, titular no duelo que terminou empatado em 0 a 0. Com a punição, além de três pontos, o clube perdeu também o ponto somado na partida da estreia, o que o coloca na última posição do Grupo 5. O União também foi multado no valor de R$ 100.
A ata do TJD, divulgada na terça-feira passada, informa que o clube foi punido no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz respeito à escalação de um atleta em situação irregular. O clube informou, por meio de nota, que ainda não foi notificado da punição e que o gerente de futebol, Ronaldo Siqueira, está tranquilo com a situação, pois ainda cabe recurso contra a decisão do TJD.
Derby mogiano
Em jogo importante para as duas equipes, quem se saiu melhor foi o União que, após um primeiro tempo morno contra o Atlético Mogi, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, voltou do intervalo mais disposto e conseguiu garantir o resultado por 2 a 0 no clássico da cidade, na manhã de quarta-feira.
O primeiro tempo já dava indícios de que o União estava mais à vontade na partida. Com a torcida praticamente toda a favor, logo nos primeiros minutos o alvirubro já tinha colocado duas bolas na trave.
Na segunda etapa, Erick Joe, aos 33 minutos, subiu mais alto que a zaga rival e abriu o placar. Quem deu números finais foi o camisa 9, Wagner, que tocou na saída do goleiro aos 40 minutos. Apenas com uma derrota em cinco jogos disputados na competição, o Usac, de Suzano, empatou também na quarta-feira com o Barcelona-SP por 1 a 1 e perdeu a liderança do Grupo 6 para o Flamengo, de Guarulhos.
*Texto supervisionao pelo editor.