A Uber tem 45 dias para fazer as alterações solicitadas pela Secretaria Municipal de Transportes para, enfim, ser regulamentada em Mogi das Cruzes. Durante a manifestação dos motoristas de táxi e van escolares, realizada ontem na Prefeitura de Mogi das Cruzes, o secretário de Transportes, José Luiz de Almeida, relembrou que a empresa Uber teve na semana passada o seu cadastramento com ressalvas realizado no município. Isso porque a empresa não concorda com todos os itens da lei municipal aprovada em janeiro, pela câmara e Executivo mogianos.
A empresa havia protocolado junto à prefeitura um "cadastramento com ressalvas" que, na prática, faz com que a empresa possa operar na cidade sem ser autuada pela prefeitura, como vinha ocorrendo. Uber e 99, porém, já acumulavam 35 multas, resultando no montante aproximado de R$ 610 mil. Agora, a prefeitura irá enviar algumas ressalvas em relação ao documento apresentado pela empresa e aguardar novo posicionamento.
Segundo o secretário, com a regulamentação de uma das maiores empresas do ramos, as demais poderiam seguir o mesmo modelo, pois, de acordo com ele, a fiscalização será mais severa.
De acordo com o chefe da pasta, a empresa Zomm já está regulamentada. Já a 99 ainda precisa entregar à prefeitura o documento prometido, com algumas ressalvas antes de fazer o cadastramento em Mogi. (N.T.)