Os vereadores mogianos aprovaram ontem, em sessão ordinária, quatro projetos de lei, sendo três de autoria do Executivo e um de autoria do presidente da Casa, o vereador Sadao Sakai (PR). O primeiro diz respeito à instituição da Campanha Municipal do Laço Branco de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a ser realizada anualmente no dia 6 de dezembro.
A campanha do Laço Branco terá caráter educativo, informativo e de orientação social, contando com a participação do Executivo e Legislativo para a mobilização. Durante a celebração, anualmente, serão promovidas palestras, seminários, audiências públicas e distribuição de materiais educativos. Outro projeto de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB) aprovado ontem é a autorização de um convênio com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) para o desenvolvimento de projetos relacionados com as cadeias produtivas agrícolas do Alto Tietê.
O terceiro projeto do Executivo aprovado pelos vereadores determina as cores permitidas a serem utilizadas em prédios públicos municipais. A propositura 30/19 coloca que todos os prédios públicos deverão ter nas cores externas e internas, 60% das cores da bandeira de Mogi das Cruzes, ou seja, branco, preto, tons de cinza, azul, vermelho, amarelo, verde e marrom. Já os outros 40% de cada prédio fica livre para utilização de qualquer cor.(L.P.)