O vereador Mauro Araújo (MDB), da Câmara de Mogi das Cruzes, em entrevista ontem à noite ao Grupo Mogi News, afirmou que o estudo sobre o Passe Livre para pessoas a partir de 60 anos, apresentado anteontem pela prefeitura e pela Secretaria de Transportes, poderia ter sido melhor detalhado. Entretanto, ele concorda com os valores apresentados e afirma que o momento é de analisar e procurar alternativas.
Segundo o parlamentar, o aumento da tarifa de ônibus de R$ 4,50 para R$ 4,83, descartado no momento, não seria uma boa opção para ninguém. De acordo com ele, a prefeitura não tem verbas suficientes para custear esse benefício e, por conta disso, o foco agora é encontrar outras saídas para continuar com a ideia de ter uma gratuidade para pessoas acima dos 60 anos na cidade.
Uma das alternativas propostas pelo vereador seria a redução do número de passes escolares. "De acordo com o levantamento, atualmente temos 270 mil passagens com o benefício, só que, será que todo mundo desse número pode utilizar e usufruir desse auxílio? Então, nós precisamos analisar tudo e o papel da câmara e da Comissão de Transportes precisa ser exatamente esse'', afirmou.
Anteontem, a prefeitura explicou que o processo de renovação da concessão com a CS Brasil, empresa de transportes coletivos do município, já teria sido renovado, porém a implantação de benefícios e de outras mudanças podem ser incluídas, mesmo após a renovação do contrato.
* Texto supervisionado pelo editor.