A manifestação realizada anteontem na Avenida Cívica, em Mogi das Cruzes, pelos apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), reuniu cerca de 300 pessoas de acordo com informações da organização do evento divulgadas ontem à reportagem. A ação, promovida pelo autônomo Felipe Lintz, do grupo Jacaré de Tanga, ocorreu às 10 horas.
Para Lintz, a manifestação foi tranquila e atingiu as expectativas. "O objetivo foi fazer pressão popular sobre os deputados federais, muitos já vieram até às redes sociais parabenizar a manifestação, inclusive", destacou. Durante o evento, diversos apoiadores estavam vestindo camisetas com as cores verde e amarela, carregavam bandeiras do Brasil e cartazes com reivindicações, uma delas: "CPI Lava Toga Já!".
Em Suzano, cerca de 30 moradores também participaram da ação que ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo. "Através das ruas mostramos, democraticamente, o quanto queremos que o Congresso Nacional aprove estas reformas. Levamos em média 30 pessoas em caravana, mas durante o trajeto foi engrossando mais pessoas", contou o professor Heder Stefano, organizador da caravana. O grupo se encontrou às 11 horas na Praça dos Expedicionários, no centro, e caminhou pela rua General Francisco Glicério, até chegar na Estação Suzano, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). "Não houve nada de errado, muitas famílias, pessoas que realmente sabiam o que queriam e as pautas, sem nenhum foco de violência. Muita gente do Alto Tietê participou", finalizou.