Um humorista conhecido como Dihh Lopes, que já apresentou em Suzano, publicou há dois dias um vídeo com piadas do crime ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em 13 de março. A publicação obteve uma má repercussão nas redes sociais. Durante vídeo publicado no YouTube, Lopes, além de se divertir com a tragédia, afirmou que ele não poderia levar a culpa, já que tudo era responsabilidade da escola. Ainda ao longo do vídeo, ele disse que a cidade de Suzano é muito perigosa, e a Raul Brasil não poderia ser diferente.
O vereador Lisandro Frederico (PSD) apresentou uma moção de repúdio contra o comediante, que foi aprovada pela câmara ontem à noite. "Vou anexar a moção em uma representação que farei junto ao Ministério Público (MP). A mãe de um dos alunos mortos me procurou e disse que entrará com uma ação contra o comediante", destacou o vereador. Lisandro ainda revelou que mandou copia da moção para outras câmaras do Alto Tietê. Demais vereadores pediram que Lopes realizasse uma retratação
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), também se pronunciou sobre o vídeo. "Respeito a liberdade de expressão, mas a nossa cidade sofre muito com essa tragédia", afirmou em pronunciamento, em rede social.  O prefeito concluiu dizendo que espera uma reflexão do humorista sobre as piadas de mau gosto. (T.M.)
Texto supervisionado pelo editor.