A Prefeitura de Mogi das Cruzes descartou a hipótese de alteração no cronograma de entrega das obras na avenida das Orquídeas, que está prevista para ser aberta aos motoristas em julho, mesmo com o roubo de materiais que ocorreu neste final de semana. Os  criminosos levaram bobinas com cabos de energia utilizados para as instalações elétricas da nova via. A ação criminosa ocorreu no canteiro de obras.
Os trabalhos já sofreram atrasos por outros motivos, como o licenciamento que demorou para ser realizado e pelo período de chuvas intensas.
A Secretaria Municipal de Obras informou que o fato não deverá afetar o prazo pois a empresa responsável pela construção já repôs os materiais que foram subtraídos. A nota encaminhada pela prefeitura ainda afirmou que a empresa responsável vem adotando medidas para a melhoria da segurança do local.
Liberação Cetesb
Mais um passo foi dado em direção a entrega definitiva da obra. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou ontem que recebeu o pedido de Licença de Operação da prefeitura de Mogi apenas nesta semana e que o documento está em análise pelo órgão. (F.A.)
Texto supervisionado pelo editor.