O vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe (MDB), e o presidente do Comitê Distrital da cidade chinesa de Taizhou, Dai Donglin, assinaram ontem, na sala de reuniões do gabinete, uma carta de intenções para um futuro acordo de cooperação entre os dois municípios. 
A comitiva chinesa demonstrou interesse em áreas disponíveis para indústrias. O vice-prefeito falou sobre os distritos industriais da cidade e as características de cada um.
A iniciativa integra o intercâmbio e aproximação que a prefeitura vem trabalhando com outros países, visando o desenvolvimento econômico e social por meio de parcerias e investimentos estrangeiros na cidade.
Taizhou é uma cidade de aproximadamente 6 milhões de habitantes, localizada a 300 quilômetros ao sul de Xangai.
"Acreditamos que os negócios começam com o relacionamento cultural. Aqui em Mogi das Cruzes, damos muita importância ao investimento do capital privado para o desenvolvimento dos municípios", disse o vice-prefeito, que apresentou um vídeo mostrando o potencial econômico da cidade, localização estratégica e serviços públicos oferecidos pela prefeitura.
"Estamos no maior centro comercial e industrial do país, que é a Região Metropolitana de São Paulo; a 100 quilômetros do Porto de Santos, o maior da América Latina, e a 30 minutos do aeroporto de Guarulhos, também o maior da América Latina", completou Abe.
Também acompanharam o evento o ouvidor e secretário de Gabinete Romildo Campello; os secretários municipais Clodoaldo de Moraes (Desenvolvimento), Mateus Sartori (Cultura) e Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança); além do vereador Pedro Komura e do presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda.
Após a assinatura da carta de intenções, Juliano Abe apresentou o prédio da Prefeitura, com destaque para a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), e acompanhou uma visita da comitiva à Escola Municipal Prefeito Carlos Alberto Lopes, no Mogilar, para conhecer parte da estrutura de educação da cidade.