A Câmara de Vereadores de Poá escolheu os nomes dos cinco parlamentares que vão compor a comissão de acompanhamento sobre o possível fechamento da sede administrava do banco Itaú. A instituição financeira é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de São Paulo que investiga possíveis fraudes fiscais.
Em entrevista ao Grupo Mogi News, o vice-presidente da Casa de Leis poaense, José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos Maçã do Amor, afirmou quais os nomes foram definidos para a comissão: Lázaro Borges (Pros), Welson Lopes (PR), Saulo Souza (SD), Mario de Oliveira (PRP), o Marinho e Marcílio Duarth (PR). De acordo Zé Carlos, os parlamentares escolhidos farão todo o empenho para ajudar a manter a sede do Banco Itaú no município. "Acredito que os êxitos conseguidos pela comissão refletirão num todo, já que com mais recursos poderão ser feitas e dado continuidade a várias obras e serviços'', afirmou.
A criação da comissão foi a partir de um ofício que o parlamentar, Saulo Souza tentou mostrar para o presidente da câmara, David de Araújo, o Deivão (PR), porém só conseguiu falar em tribuna na sessão da semana passada. Diante disso, uma portaria para decidir os membros da comissão e dar mais informações sobre o encargo foi estabelecido pelo Legislativo.
Aproximadamente 40% do orçamento da prefeitura é proveniente do pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS) em operações de leasing e cartões. Caso a sede desses serviços do banco seja transferida para a capital, como está previsto, Poá perderá essa receita, que hoje gira em torno de
R$ 157 milhões.
*Texto supervisionado pelo editor.