O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Itaquaquecetuba realizou ontem uma manifestação na praça João Álvares. O ato teve a participação de professores e estudantes que se posicionam contra o corte de recursos da educação. O movimento também ocorreu em outras 150 cidades do país.
O ato começou às 13 horas e contou com a participação de membros do sindicato, professores que se mostraram indignados com a situação, segundo eles, precária em que a educação do país se encontra e alunos que apoiam o movimento. também não concordam com a situação da educação no país. Após o protesto realizado no município, os manifestantes foram para São Paulo continuar o ato no Largo da Batata, às 16 horas.
Em Suzano, as subsedes da Apeoesp do município, de Poá e de Ferraz de Vasconcelos realizaram também um ato ao lado da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), também em apoio às manifestações que ocorreram em todo o país. Segundo as informações do comitê Ferraz/Poá contra a Reforma da Previdência, o protesto de ontem foi para dizer que a educação não é capricho, mas sim necessária para todos.
A Apeoesp de Mogi das Cruzes não promoveu nenhum movimento no município, no entanto, como as demais subsedes, o sindicato mogiano participou da movimentação em São Paulo, com professores e alunos da região.
*Texto supervisionado pelo editor