O vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa, Dr. Saulo Dentista, fez, na terça-feira passada, uma série de cobranças ao Executivo poaense, por meio de requerimentos, sobre os gastos com a festa de aniversário de 70 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade, que contou com mais de 20 atrações, entre cantores, bandas, peças teatrais, stand-up e outros.
O documento, devidamente protocolado na Câmara Municipal de Poá, foi para votação e rejeitado pela maioria dos vereadores da base governista.
A data oficial de aniversário da cidade foi dia 26 de março, mas as comemorações começaram no dia 8, quase 20 dias antes, e a festa contou com diversas atrações importantes, como shows com Almir Sater, do stand-up Rodrigo Capella, apresentação do famoso humorista Tom Cavalcante e do cantor Eduardo Costa, que encerrou a festa; além de apresentações teatrais como "Chapeuzinho Vermelho" e "João e Maria". "Todos esses shows e apresentações custaram dinheiro, e dinheiro público, é claro! Estamos de olho, pois a população está insatisfeita com o atendimento nas unidades de saúde, sem exames como ressonância magnética, tomografia, raio-x panorâmico no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) há meses. A grande maioria não quer show, quer serviços básicos de qualidade", ressaltou o vereador, acrescentando que a festa poderia ser mais simples. "Não sou contra a realização da festa, sou contra gastos excessivos numa cidade onde os serviços essenciais não funcionam. Posso até concordar, mas primeiro quero saber como esse dinheiro foi gasto", acrescentou.