Um incêndio que ocorreu na madrugada de ontem, por volta das 4h15, em um pátio de veículos em Itaquaquecetuba deixou quatro veículos em situação de perda total. No local, havia cerca de 2 mil veículos e, além dos quatro, foram queimados outros sete.
As informações foram transmitidas pelo Corpo de Bombeiros, que também afirmou que o incêndio não foi considerado de grande porte e não houve vítimas. Ainda não há informações sobre o que motivou as chamas. O local fica na Vila Celeste, na estrada Muranaka.
Dois pontos de Mogi das Cruzes também foram atingidos pelas chamas recentemente. No primeiro dia de abril, um incêndio atingiu uma antiga fábrica de móveis na Vila Cintra, em Braz Cubas. Foram queimadas quatro carcaças de veículos, duas de ônibus, uma de caminhão e uma de carro.
Também neste mês, no dia 3, um galpão que era utilizado como escritório e fábrica de uma empresa de artigos para motociclistas, em Mogi das Cruzes, pegou fogo por volta das 23h15. O prédio tem 9 mil metros e foi atingido pelas chamas, o que comprometeu a estrutura, desabando parte da fábrica.
Ao todo, 48 profissionais que participaram da ação para conter as chamas precisaram utilizar 82 mil litros de água para controlar o incêndio, além do Corpo de Bombeiros de Mogi, os departamentos de Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Guarulhos e São Paulo contribuíram na operação. O galpão fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, na Villa Suíssa.
Já em Suzano, na terça-feira passada, dois barracos foram destruídos por um incêndio, na comunidade Portelinha, na Cidade Miguel Badra. Não houve feridos.
*Texto supervisionado pelo editor.