Uma das principais represas de Mogi das Cruzes, a de Taiaçupeba, teve nova queda no volume de água, na manhã de ontem. No mês passado, ela foi considerada uma das que mais precisaram de atenção pelas possibilidades de transbordamentos em razão dos níveis alarmantes. Apesar disso, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informaram durante todo esse período de cheia das represas da região que não havia risco de transbordamentos.  
De terça para quarta-feira, a represa de Taiaçupeba apresentou queda de 0,83 pontos percentuais, passando de 108,7% para 107,8% do volume total. Durante os dias anteriores, a barragem também apresentou declínio.
Outra grande represa, a de Jundiaí, também apresentou queda nos últimos e dias e estabilização da porcentagem do volume de água. De segunda a terça-feira, o nível permaneceu em 103,3% e, de quarta-feira para ontem, apresentou queda e manteve o volume no número de 103,1%. O declínio foi de 0,20 pontos percentuais.
Os dados da Sabesp indicaram ainda que a represa de Biritiba passou de 80% para 79,7% de quarta-feira para quinta-feira, atingindo queda de 0,30 pontos percentuais. Paraitinga também apresentou uma decaída, atingindo 0,11 pontos percentuais de declínio.
Enchendo
Já a represa Ponte Nova, em Salesópolis, vem apresentando aumento no volume de água desde a semana retrasada e, de quinta-feira para ontem, aumentou 0,14 pontos percentuais. Assim, passou de 84,4% para
85,5%. (T.M.)