O vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, denunciou no final do mês passado que 19 ambulâncias da Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure) estavam paradas por falhas mecânicas. De acordo com o parlamentar, o próprio secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, entrou em contato com ele para esclarecer que a manutenção dos veículos já está sendo feita.
Na ocasião da denúncia, o parlamentar recebeu a notícia de que 17 ambulâncias, um ônibus e um micro ônibus estavam parados no pátio devido a problemas mecânicos. Porém, em entrevista à reportagem do Grupo Mogi News, ele disse que seis veículos já foram consertados e que os outros serão arrumados dentro dos próximos dias.
O vereador afirmou que está cobrando essa manutenção. "Estou dando um tempo para ver se eles vão reparar as ambulâncias, mas semana que vem eu vou estar lá para cobrar essas mudanças'', garantiu.
Os moradores também estão reclamando da falta de atendimento por meio das redes sociais. De acordo com o parlamentar, as regiões mais afetadas são Sabaúna, Itatinga e Taiaçupeba. "Como esse pessoal de regiões distantes estão fazendo para ser atendidas? Então, precisamos arrumar isso'', questionou Diegão.
Expo Mogi
Vale lembrar que o parlamentar também encaminhou um requerimento no mês passado pedindo esclarecimentos à Prefeitura de Mogi das Cruzes sobre os critérios e os valores utilizados para a contratação dos artistas que se apresentarão na Expo Mogi, evento que comemora o aniversário da cidade, em setembro. O documento solicita, dentre outras informações, quais foram os critérios adotados para a escolha dos nomes e porque não foram selecionados os artistas da região. Segundo informações, o valor para contratar uma das atrações, o cantor Mc Kevinho, por exemplo, foi de R$ 110 mil.
* Texto supervisionado pelo editor.