O prefeito Marcus Melo participou, na última terça-feira, da inauguração da Sala Höganäs, no Polo Digital de Mogi das Cruzes. O evento, que contou com a participação do vice-cônsul da Suécia, Peter Johansson, bem como do diretor-presidente da Höganäs, Adriano Machado, representa mais uma ação de aproximação entre os poderes público e privado, com foco no estímulo ao empreendedorismo e à geração de empregos.
A Sala Höganäs é equipada para reuniões, apresentações, transmissões on-line, reuniões virtuais e gravação de vídeo. Ela também conta com espaço multimídia. O espaço foi reformado e equipado pela empresa e será colocado à disposição dos empreendedores que frequentam e participam das atividades do Polo Digital. "Percebo que muitas vezes existe um distanciamento entre poder público e empresas e eu sempre defendi que temos que sentar lado a lado e dialogar. Afinal, as indústrias e empresas querem gerar negócios e contratar e nós queremos gerar empregos, então temos de caminhar juntos. Mogi tem todas as características para receber empresas de todos os portes e o diferencial da qualidade de vida. Portanto, é uma cidade que vai continuar crescendo, mas temos que oferecer oportunidade de emprego para as pessoas", destacou o prefeito, que falou também sobre a importância da Sala Höganäs. "Esse espaço foi criado para aproximar as pessoas dos empresários. Ele fica disponível para criar networking, discutir problemas e encontrar soluções. Parabéns pelo espírito de união que resultou na inauguração desse espaço", pontuou.
O coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzzi, lembrou que essa aproximação entre as startups e a indústria é uma tendência e lembrou que as conversas com a Höganäs começaram no ano passado, quando uma equipe da empresa fez uma visita ao Polo Digital. Para ele, essa parceria vai contribuir para a criação de startups mais sólidas e prontas para ganhar o mercado. "A sala era um espaço vazio aqui dentro do Polo Digital. Agora se tornou um espaço de reunião e também de multimídia. Fico feliz por começar o ano com uma parceria como essa e tenho certeza que muitas outras virão", destacou, lembrando que, a princípio, haverá um sistema de agendamento para o uso da sala.
O vice-cônsul da Suécia, Peter Johansson, relembrou que esteve em Mogi em novembro passado e se declarou apoiador da iniciativa.