De autoria da vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, foi aprovado na sessão ordinária de ontem, na Câmara de Suzano, o projeto de lei que garante o pagamento de pró-labore a policiais militares com restrição. Agora, os agentes que atuarem em setores administrativos também poderão receber a gratificação mensal.
Antes da votação, a parlamentar foi à Tribuna para explicar o objetivo deste projeto de lei. "O policial militar que trabalha administrativamente dá continuidade ao trabalho do policial que está atuando na rua", disse a parlamentar. "A Polícia Militar é a única Polícia que mantém trabalhando o policial doente e, ainda, com restrição", argumentou. Gerice, que é cabo da reserva da PM.
Denúncia
Os vereadores votaram e rejeitaram uma denúncia de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD) contra o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR). O parlamentar alegou que o chefe da administração municipal estaria cometendo infrações administrativas e que estaria também descumprindo normas legais. Está é a segunda denúncia apresentada por Lisandro ao longo deste mês. A primeira também foi rejeitada pela maioria dos vereadores.