Faltando poucos dias para a Páscoa, o comércio vem se preparando para o feriado, que promete aquecer as vendas na região. Para alguns segmentos, a data é considerada uma ótima oportunidade para movimentar os negócios, por conta das compras de chocolates e outros alimentos.
De acordo com o presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Marco Zatsuga, as vendas da Páscoa são uma abertura para outros feriados maiores. "O impacto desta data é maior para alguns segmentos e menor para outros, então, a expectativa geral é de 2% de aumento nas vendas. É um crescimento tímido, que reflete a atual situação da economia. Mas a data é um aquecimento para o Dia das Mães, para o qual as lojas já se preparam, porque é a segunda principal data para o comércio depois do Natal".
Nesta época do ano, uma das maiores preocupações dos consumidores são os preços elevados dos chocolates. Os ovos caseiros acabam sendo uma alternativa para contornar os valores do mercado. Para a ACMC, a expectativa da venda desses ovos é maior, estima-se um crescimento de até 10%.
A comemoração da Páscoa também pode movimentar outros segmentos de alimentos, já que é uma tradição as famílias se reunirem na data para comerem juntas.
*Texto supervisionado pelo editor.