A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou na tarde de ontem uma moção de apelo para que a cidade conte com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) funcionando em jornada de 24 horas. A proposta segue o que está sendo feito no Estado de São Paulo pelo governador João Doria (PSDB) para coibir a violência contra as mulheres.
O autor da moção, vereador Edson Santos (PSD), disse que é preciso que o Legislativo esteja junto com o pensamento do governador. "Se está sendo feita essa movimentação no Estado, porque não estarmos juntos? Vamos caminhar neste sentido", reivindicou.
Logo quando assumiu o governo do Estado, Doria afirmou que, até o final do mandato, implantaria 40 Delegacias da Mulher (DDM) com este formato de funcionamento. No dia 8 do mês passado, o governador inaugurou quatro Delegacias da Mulher com atendimento 24 horas. Com os novos postos, a capital paulista já conta com oito DDMs, além de unidades em Campinas e Sorocaba. 
Estrada Volta Fria
A estrada Onofre Kinduris, na Volta Fria, também foi pauta de discussão na Câmara de Vereadores, na sessão de ontem. Isso porque uma indicação de autoria do vereador Iduigues Ferreira Martins (PT), aprovada no plenário da câmara, pede à prefeitura que desenvolva serviços de nivelamento, cascalhamento e direcionamento de águas pluviais na via. Com isso, os problemas e atrasos na estrada da Volta Fria foram lembrados e houve consenso em relação a falta de atenção para a região.