Uma indicação do Legislativo, de autoria do vereador Protassio Nogueira (PSD), ao Executivo, que pede para que todas as escolas municipais tenham um psicólogo e um psicopedagogo, foi aprovada ontem em plenário. A proposta, apresentada como um anteprojeto, pois depende da ação da prefeitura e não da câmara, foi debatida pelos parlamentares, que ressaltaram a necessidade de profissionais da área dentro das instituições de ensino, lembrando também da tragédia que aconteceu no dia 13 do mês passado, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, onde cinco alunos e duas funcionárias foram mortos por dois ex-alunos.
A medida tem como objetivo a prevenção de casos dentro das instituições de ensino, visando atuar no acompanhamento de cada aluno. "Um acontecimento trágico acontece próximo a nossa cidade, em Suzano, e são coisas que não podemos esquecer, então, solicito para que as escolas municipais de Mogi passem a ter atendimento de psicologia e psicopedagogia para os alunos e profissionais da Educação. É uma medida importante de prevenção", disse Nogueira.
Vandalismo
A Escola Municipal Benedito Laporte Vieira da Motta, no distrito de Jundiapeba, voltou a ser alvo de vandalismo. De acordo com o vereador Otto Rezende (PSD), foi a segunda vez apenas neste mês que a instituição é depredada. "Várias mães de alunos têm nos procurado para falar sobre isso, para saber o que podemos fazer para que a escola não seja mais alvo de invasão e quebradeira. É um problema complexo", revelou. (L.P.)