O prefeito Gian Lopes comemorou os últimos resultados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Segundo levantamento divulgado, Poá registrou no primeiro trimestre deste ano 3.137 admissões e 2.690 demissões, com um saldo positivo de 447 novas vagas de emprego geradas na cidade. Em comparação com o mesmo período de 2018 (82 vagas criadas), foi registrado um aumento de 445% entre um ano e outro.
Diversas ações têm sido colocadas em prática em Poá para a geração de emprego e renda. E a prefeitura tem recebido a confirmação de empresas com o interesse de se instalar na cidade. Chegaram recentemente o grupo AlSaraiva (Habib's e Ragazzo), Shibata Supermercados, Unip (Universidade Paulista), Box Brasil, Walim, Vale Mais Atacadista, Burger King, e estão acontecendo negociações para novas instalações e expansões empresariais no município. Esse trabalho sério cria novas oportunidades para o poaense e principalmente para Poá na busca por crescimento e desenvolvimento.
"Estou muito feliz porque nosso trabalho está gerando frutos. Buscar investimentos de empresas gera maior arrecadação para o município e também uma demanda maior de emprego, o que colabora muito para que Poá cresça e se desenvolva", comentou o prefeito Gian Lopes.
O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá, Ricardo Massa, reforçou que este é o momento exato para administração municipal buscar mais investimentos junto a diferentes empresários e setores. "O mercado está voltando a crescer e estamos trabalhando para fortalecer relações com empresários e investidores. E nosso trabalho está com saldo positivo, que pode ser comprovado com a chegada das novas empresas e com a criação de novos postos", completou.