Um aposentado de 91 anos foi esfaqueado em Mogi das Cruzes, anteontem, supostamente pelo próprio filho, o advogado Marcos Alexandre Ramos de Carvalho, 51, após uma discussão. O crime ocorreu na rua Engenheiro Eugênio Mota, no bairro Alto Ipiranga. O idoso foi submetido a um procedimento cirúrgico e até o fechamento dessa edição, ainda estava internado. O teor da discussão não foi revelado e Carvalho foi preso logo após a ação.
Na casa do suspeito, a Polícia Militar encontrou um arsenal: um arma falsa, dois socos-ingleses, seis lâminas sem cabo feitas para arremesso, dois canivetes com lâminas dobráveis, duas facas, e três tacos de beisebol, um deles com arame farpado entrelaçado em uma das pontas. A polícia encontrou essas armas pois estava a procura de algum objeto que pudesse relacionar com o indiciado.
Ao ser abordado, o advogado confirmou à polícia que havia ocorrido um desentendimento com o pai, mas ele alegou que o aposentado havia se ferido com uma faca, sem que ele o tivesse golpeado, apesar disso coube à nora do aposentado prestar os primeiros socorros. Ela informou aos policiais que atenderam a ocorrência que estava em casa, quando a vítima a chamou no portão, ofegante e com um sangramento intenso, pedindo socorro.
A ocorrência começou quando policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar foram chamados para atendimento. O advogado, foi indiciado por tentativa de homicídio com atenuante de crime hediondo, em razão da idade da vítima. (F.A.)
Texto supervisionado pelo editor.