A reforma do Pronto-Socorro da Santa Casa de Mogi das Cruzes teve início no dia 15 de outubro do ano passado, e, desde então, o fluxo das obras está ocorrendo, na medida do possível, paralelamente à recepção dos cerca de 12 mil pacientes que passam mensalmente pela unidade hospitalar. O valor estimado para a construção do departamento é de R$ 496.559,85, e as inovações, em fase de implantação, atenderão às necessidades dos beneficiados tanto da cidade quanto dos municípios vizinhos. A equipe de reportagem esteve no local e entrevistou algumas pessoas para conferir o grau de satisfação com os serviços prestados, e o atendimento foi um dos pontos positivos.
Vinícius Araújo, de 31 anos, professor de Educação Física e morador de Suzano, contou que gostou muito do atendimento que recebeu no pronto-socorro, e, embora o local estivesse lotado, ele não se decepcionou. "Eu já ouvi falar bem daqui, e agora realmente pude confirmar os comentários. A reforma não está atrapalhando em nada, e, com certeza, vai melhorar ainda mais o serviço".
O inspetor de alunos José Rodrigues, 48, mora em Mogi das Cruzes e afirma que o atendimento sempre foi bom e que nunca faltou assistência quando ele precisou. Segundo o entrevistado, a reforma também está acontecendo da forma que ele esperava. "A obra está indo muito bem, parece que vão concluir logo e estamos na expectativa para ver como vai ficar".
Segundo a assessoria de Imprensa da Santa Casa, cerca de 20% das obras do Pronto-Socorro estão concluídas e a reforma está seguindo devidamente o cronograma estipulado.
Para o provedor do hospital mogiano, Austelino de Mattos, a previsão é de que a construção termine em abril, para, então, dar início ao novo projeto da unidade: a ampliação da Maternidade.
Esta é uma outra reforma esperada pelos mogianos e que ajudará as pacientes tanto da cidade quanto da região. A previsão é de que as obras desse outro departamento comecem no dia 1º de maio, logo após a conclusão das obras anteriores. A informação foi divulgada pelo mantenedor no ano passado no lançamento do mutirão da catarata.
*Texto supervisionado pelo editor.