Há três assassinos que devemos combater sempre: "A Ignorância; o Fanatismo e a Tirania" (citação de Fernando Pessoa). Realmente, estes três assassinos destroem a humanidade e impõem sofrimentos aos povos como já aconteceu em vários países e continua acontecendo.
Como combater a ignorância? O único jeito é implantar educação escolar e familiar com alta disciplina. Os pais devem servir de exemplos para os filhos e estimular leituras diárias, respeitar os professores e não imitar os colegas. A juventude precisa se tornar independente e tomar decisões por sua própria consciência e não seguir os colegas usuários de drogas e fantasiosos. É a cultura elevada que combate a ignorância.
O fanatismo é outro assassino da humanidade. Quer seja fanatismo religioso, ideológico ou futebolístico, leva uma pessoa a cometer crimes desnecessários. No futebol, quantos assassinatos têm acontecido nos estádios em brigas de torcidas. Ora, o futebol é para se divertir e não para tirar a vida do semelhante somente porque é adversário. E o fanatismo religioso, relembrem quantas guerras já ocorreram no planeta por fanatismo. O estado islâmico tem cometido as maiores desgraças.
O outro assassino é a tirania. Os governos tiranos não merecem ser respeitados por ninguém. Às vezes, é necessário um governo autoritário para impor ordem no Estado, mas deve ser temporário. Quando surge a tirania o povo se encolhe por medo e começam a surgir a destruição da cultura, da liberdade e do desenvolvimento de uma nação.
As pessoas lúcidas deveriam se preocupar com o desenvolvimento das suas consciências e combater, diariamente, sem tréguas estes assassinos da humanidade: "A ignorância, o fanatismo e a tirania". As pessoas de mentes sublimes devem batalhar para eliminar estes assassinos da humanidade. O desafio de todos os seres conscientes e que desejam um mundo melhor é batalhar pela elevação cultural dos povos. Consciência acima de tudo.