As atividades previstas para fevereiro nas dependências do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Biritiba Mirim foram temporariamente suspensas devido ao incêndio que atingiu parte da estrutura do prédio da sede regional em Mogi das Cruzes. Com isso, a programação teve que ser alterada para os biritibanos. De acordo com a prefeitura, ainda não há previsão de retorno. 
Ainda segundo a administração municipal, estão sendo feitas reuniões com a Gestão Regional para reorganizar a agenda e retomar os trabalhos o mais rápido possível, mas por enquanto não existe uma data certa para que volte à normalidade.
O incêndio de pequenas proporções, que danificou o prédio do Sebrae, aconteceu no dia 1º de fevereiro e foi causado por uma faísca durante um trabalho de manutenção no telhado, realizado por uma empresa terceirizada. No momento do incêndio, havia poucas pessoas no prédio e ninguém se feriu. Ainda segundo a nota divulgada pela prefeitura na época, não há um levantamento do que foi perdido, nem dos prejuízos. A Defesa Civil de Mogi, que interditou o prédio um dia depois do incêndio, afirmou que mais da metade do imóvel foi danificada, que afetou parte da estrutura, além do telhado, elétrica e hidráulica.
* Texto supervisionado pelo editor