A proposta que regulamenta a atividade dos food trucks em Mogi das Cruzes, prevista para chegar às mãos do prefeito Marcus Melo (PSDB) em janeiro, será entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social à Administração Municipal no final deste mês. A informação foi adiantada pelo responsável da pasta, o secretário Clodoaldo de Moraes, que afirmou que resta apenas a finalização dos últimos detalhes técnicos em torno do projeto e que alguns desencontros de datas causaram o atraso.
Para esta semana, está prevista uma reunião da Secretaria de Desenvolvimento Social com o secretário de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, o Coronel Sales. "Essas reuniões tratarão dos ajustes que são fundamentais para que o projeto esteja bem estruturado". Outros encontros ainda estão previstos com o secretário Mateus Sartori, responsável pela pasta de Cultura para tratar de ações que podem ser feitas para vincular os food trucks com ações sociais na cidade.
No final do ano passado, a informação passada pela Secretaria era de que a proposta seria apresentada ao prefeito de Mogi ainda em janeiro e, logo em seguida, seria protocolada na Câmara de Vereadores da cidade.
A maior reivindicação da Associação de Food Trucks de Mogi, que foi incluída no processo de criação desta nova regulamentação, é a definição dos locais onde os carros de comida poderão atuar, ou seja, um ponto de parada fixo, nos quais os proprietários possam estacionar os food trucks. A ideia é de que seja permitido um revezamento desses pontos entre os profissionais.
* Texto supervisionado pelo editor.