Depois das reformas nos banheiros do Terminal Estudantes, realizadas pela administração municipal em dezembro do ano passado, os passageiros ainda reivindicam alterações, como um ambiente mais seguro, bebedouros com água gelada e o aumento da frota dos coletivos. A reportagem esteve no local e ouviu as demandas de quem utiliza o transporte todos os dias.
Os irmãos Luis Tiago Ribeiro de Moraes, de 21 anos, e Gabriel Antonio Ribeiro Moraes, 17, relataram que a segurança no terminal é um dos pontos que precisa de atenção. "Acho que, além dos banheiros, é importante ter mais segurança, porque essa região está complicada", disse Luis. Já Gabriel lembrou da quantidade de pessoas que passam pelo terminal à noite. "Nesse período, o local fica movimentado, principalmente pela saída da faculdade, então, precisamos de mais segurança", explicou.
A aposentada Natália Machado, 64, que utiliza o transporte quase todos os dias, considera o terminal um bom espaço, mas precisa ser melhor. "Precisa aumentar a frota de ônibus ", contou.
Para a doméstica Maria Aparecida Alves, 52, o aumento dos ônibus no terminal também seria um ponto positivo. "O terminal é bom, mas a prefeitura devia aumentar a quantidade de ônibus, eu fico sempre esperando por muito tempo", disse.
Já o aposentado Cícero da Silva, 60, pede para que o Executivo altere a faixa etária de gratuidade no transporte coletivo, que atualmente é a partir de 65 anos na cidade. "A passagem ficou cara, deviam baixar para quem tem 60 anos, assim como ocorre em outros lugares. A prefeitura também poderia colocar um bebedouro com água gelada, não tem nenhum", apontou.
Questionamos a prefeitura sobre as demandas dos passageiros, no entanto, até o fechamento desta edição, reportagem não obteve retorno.