O vencimento do contrato de 15 anos com a empresa Júlio Simões Logística (JSL), responsável pela CS Brasil, uma das concessionárias do transporte coletivo em Mogi das Cruzes, terminará no dia 24 de maio deste ano. O assunto foi levantado ontem durante a sessão da Câmara de Mogi pelo vereador Jean Lopes (PCdoB), que ressaltou que é preciso discutir a questão e também trazer a redução de idade do passe livre do idoso, beneficiando as pessoas a partir dos 60 anos.
"No dia 24 de maio vence o contrato de uma das concessionárias, claro que temos tantas outras formas de garantir que o idoso de 60 anos, mas vamos tentar colocar esse assunto no processo todo", disse Lopes. O tema já estava sendo discutido desde a sessão de terça-feira.
O vereador José Francimário Vieira de Macedo (PR), o Farofa, apresentou uma indicação para que os idosos e pessoas com deficiência, ou seja, aqueles que têm gratuidade no transporte fiquem isentos da taxa de R$ 43 para obter uma segunda via do passe livre. No documento, o parlamentar aponta que por dia cerca de 60 pessoas solicitam a segunda via do cartão.
Mogi-Bertioga
Farofa afirmou também que irá marcar uma reunião com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Cesar Tagliavini, para discutir os problemas da rodovia Mogi Bertioga (SP-98). "Vamos agendar semana que vem uma reunião para saber o que está sendo feito, para cobrar e saber o que será feito", explicou. O vereador ainda revelou que a ideia é que o superintendente do DER faça uma visita à rodovia. (L.P.)