A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes deteve, no domingo passado, três pessoas acusadas de aplicarem um golpe de R$ 7 mil em um homem de 76 anos em uma agência bancária da região central. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial e os três foram presos em flagrante por estelionato, associação criminosa e corrupção ativa.
Por volta das 10h50, uma viatura da Guarda Municipal foi abordada por um casal na rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga. Eles denunciaram uma atitude suspeita na agência do Banco do Brasil localizada na rua Coronel Souza Franco, quando dois homens e uma mulher abordaram um idoso que utilizava um dos caixas eletrônicos. Logo depois, os três deixaram o local em um veículo vermelho.
Na sequência, os guardas municipais foram até a agência bancária e localizaram a vítima, de 76 anos. Ele contou que recebeu o auxílio de um homem que estava acompanhado de um casal para utilizar o caixa eletrônico. E que, depois, verificou que havia sido feita uma transferência de R$ 7 mil de sua conta.
A equipe então fez buscas na região central, localizou o veículo e fez a abordagem no cruzamento das ruas Doutor Ricardo Vilela e Olegário Paiva. Com os ocupantes, foi localizado um envelope do Banco do Brasil com a anotação do número da conta para o qual a quantia foi transferida. Além disso, de acordo com os guardas municipais, durante a abordagem um dos acusados ofereceu suborno para que não fossem presos.
Conduzidos ao 1º Distrito Policial, o delegado Victor Melo da Silva registrou a ocorrência e determinou a prisão em flagrante das três pessoas. Também foi verificado que os três indivíduos já tinham passagem pela polícia por diversos tipos de crimes.