A chuva que caiu na região no início da noite de anteontem, e se estendeu pela madrugada, acabou trazendo transtornos para quem mora e trabalha no Alto Tietê. Apenas em Mogi das Cruzes choveu 43 milímetros durante 24 horas, mais que todo o mês de fevereiro do ano passado, quando o índice total foi de 33,6 milímetros. A reportagem do Grupo Mogi News esteve em alguns pontos do município, onde foi possível registrar locais de alagamento, como nas avenidas Francisco Ferreira Lopes, Alexandrina de Paula, e na avenida Francisco Ferreira Lopes.
Em Ferraz de Vasconcelos, o índice pluviométrico foi de 60 milímetros entre anteontem e ontem, número que representa o dobro do esperado, o que causou alagamentos pelo centro. Já a média em Itaquaquecetuba foi de 76 milímetros. Segundo a Defesa Civil da cidade, os bairros Vila Japão, Vila Maria Augusta, Vila Bartira e Jardim Fiorelo ficaram alagados. 
A Prefeitura de Suzano informou que, apesar do volume da chuva ser considerado alto, devido ao escoamento do município, não foram registrados alagamentos ou emergências. Nos bairros Jardim Lincoln, Jardim Amazonas e Tabamarajoara, choveu 65, 71 e 68 milímetros respectivamente. 
Em Arujá, Guararema e Poá não foram registradas ocorrências, mas na última o índice pluviométrico foi de 74 milímetros. Segundo informações do Climatempo, as chuvas devem persistir por toda semana, com o sol voltando a aparecer apenas no próximo domingo, e a estimativa é que a temperatura não passe dos 29ºC.
*Texto supervisionado pelo editor.