A Câmara de Ferraz de Vasconcelos aprovou em única discussão e, por unanimidade, um requerimento pedindo informações de como foram feitos os estudos de viabilidade técnica para aumentar o número de vagas de estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul. A votação da matéria liderada pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT) ocorreu na sessão de segunda-feira.
Para o petista, o questionamento visa dar mais transparência ao contrato assinado, em 2015. Além disso, ele cobrou da prefeitura como é realizada a fiscalização da concessão pública. No seu contexto inicial, o acordo firmado prevê a criação de até 429 vagas de estacionamento, porém, com a expansão, sobretudo, para vias públicas na periferia, como é o caso da região do Parque São Francisco esse número tende a crescer bastante, em breve.
Durante a discussão, Ramos fez questão de destacar que não possui nada contra o sistema, no entanto, precisa apenas saber como será o modelo de ampliação. Por sua vez, o colega de partido, José Aparecido Nascimento, o Aparecido Marabraz apresentou um adendo ao requerimento para que a Casa seja informada sobre o montante arrecadado, em 2018, e qual o valor repassado a prefeitura. Já nos cinco anos de vigência, o convênio estima uma receita global de quase R$ 4 milhões.