As fortes chuvas que atingiram a região desde o início do mês deixaram rastros de destruição por alguns bairros. Um deles é a Vila São Paulo, em Ferraz. O autônomo José Pereira de Souza, de 50 anos, entrou em contato ontem com a reportagem para relatar os problemas que está passando por conta da situação, principalmente no entorno da avenida Pedro Cardoso Xavier. 
"A prefeitura não limpa o córrego e quando enche alaga tudo. Eu já perdi geladeira, máquina de lavar roupas, guarda-roupa, ou seja, todos os móveis que ficam no chão", contou. Para ele, a enchente que atingiu o bairro nas últimas semanas foi mais grave do que em outras ocasiões. "Toda vez sofremos com isso, mas agora a situação é pior. Eu já fui à prefeitura, fiz boletim de ocorrência, mas até agora nada", explicou Souza. A casa do autônomo ficou debaixo d'água e lama, e, nas ruas, o mato alto também atrapalha.
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, já houve a limpeza manual do córrego. No entanto, para que o resultado seja eficaz, a pasta solicitou uma escavadeira hidráulica para que outra manutenção seja realizada. "Além disso, o bairro é uma das prioridades do projeto Limpa Ferraz, lançado anteontem, no Jardim Rosana", informou a pasta.