Os serviços de telefonia celular lideraram as reclamações no Procon de Mogi das Cruzes em 2018. Os principais atendimentos foram sobre serviços essenciais, como os de telefonia; assuntos financeiros, como contratos; e também os privados, com destaque para televisão por assinatura.
Dos mais de 11 mil atendimentos prestados no Procon, 1,9 mil foram voltados a serviços essenciais, o que corresponde a 17% do total. A grande maioria se tratava de dúvidas e reclamações sobre telefonia, cobranças, valores, reajustes, contratos e orçamentos dos serviços telefônicos oferecidos. Em segundo lugar, aparecem as alterações, transferências, irregularidades e rescisões contratuais. Foram mais de 2,2 mil atendimentos sobre assuntos financeiros, e os contratos fazem parte desse segmento.
Os serviços privados, como os de TV por assinatura, estão em terceiro lugar no ranking de  reclamações. Os consumidores têm dúvidas sobre cobranças e valores, reajustes, contratos e orçamentos.
Do total de atendimentos, 4,4% foi referente a serviços de saúde, habitação e alimentos, o que corresponde a 523 ocorrências, apontando os menores índices de reclamações.
Pontos do Procon
Os atendimentos são realizados em quatro postos, localizados no prédio-sede da Prefeitura, no Centro Cívico, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba e no Prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5090. (Texto supervisionado pelo editor)